segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O que é Natal?

Mateus 1:18-25
18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Ha poucos dias para a chegada do natal, muitas pessoas ficam ansiosas por causa das festas, em fazer a ceia com a família reunida, comprar e receber presentes. E para muitos o natal se resumi simplesmente nisso, mas não conhecem a verdadeira história do nascimento de "Jesus".
Em Mateus 1:18-25, você encontrará a história do nascimento de Jesus resumida mas que vai direto ao ponto.Vamos refletir um pouco no texto acima:
Muitas pessoas estão achando que Jesus ainda vai nascer, e esquece que Ele já nasceu, cresceu, foi crucificado e morto, mas pela Glória de Deus, Ele ressuscitou no terceiro dia.
No antigo testamento os profetas de Deus já anunciavam a vinda de Jesus. Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14.
Daí podem me perguntar qual foi o motivo que levou a Deus a enviar Jesus? A resposta está no versículo 21- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Deus nos amou e nos ama até hoje, como está escrito em "João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", que nesse natal venhamos refletir o propósito que levou o nosso Deus a entregar o seu filho.
Deus é amor, que nesse natal possamos aprender um pouco com Deus do seu amor,talvez esperamos receber para retribuir o amor, que nos possamos fazer a nossa parte e não esperar dos outros em coisas simples como por exemplo,dar um abraço, ligar para alguém que faz muito tempo com quem não se fala, dar de comer pra alguém que passa fome, etc.. Nessas coisas simples veremos coisas mudanças em nossa vida.
Essa pequena mensagem foi a que Deus colocou no meu coração.
Feliz Natal!!!

Um comentário:

  1. Ola Jonathan!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir