segunda-feira, 22 de junho de 2009

BUSCANDO A BENÇÃO DE DEUS

Estudo: Buscando a benção de Deus
Data: 04/06/09

Texto base: João 11, 39-44
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Primeiro queria explicar o que e benção? De acordo com o dicionário, a palavra significa favor, benefício, algo de grande valor. Voltando para o texto, no versículo 44, tem algo muito importante para nos refletir, as mãos e os pés estava ligados com faixa, e seu rosto envolto num lençol. E Jesus disse, desligai-o, deixai-o ir. Muito de nós já recebemos a benção ou ainda não recebemos porque estamos ligados em alguma coisa. E nesse estudo vamos ver como ainda estamos ligados,

1° Fé: João11-40
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”
Fé é crer em algo que nos não vemos, mais nos olhos espirituais vimos
Jesus fala, se crer verá a gloria de Deus, se tiver, fé vera a tua benção, muito de nos estamos ligados na falta de fé, colocando a nossa fé em outra coisa e esquecendo de Deus, exemplo: tem vezes que nós vemos ou ouvimos falar que em tal igreja Deus derrama muitas bênçãos, muitas curas,daí as pessoas vão até aquela igreja para receber a benção, daí essa pessoa esta depositando a sua fé na igreja e não em Deus, porque Deus pode dar a sua benção onde você congrega, basta crer e você vera a sua benção ande você estiver,


2°Oração: Mateus 6, 9-10
“9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”
O modo que nos fazemos a nossa oração também influencia no recebimento ou,não das bênçãos. Como nos estamos fazemos a nossa oração? Será que realmente estamos orando certo? Será que pedimos que seja feita a vontade de Deus, ou pedimos, Senhor eu quero isto, quero aquilo e tem que ser agora. Talvez ainda não recebemos as bênçãos por causas das nossas orações. Precisamos colocar Deus na frente e dar a liberdade para que seja feita a vontade Dele. o Senhor sonda os nossos corações, e sabe quando estamos preparados para receber a benção, por exemplo: eu oro a Deus de pedindo um carro, mais Deus vê o meu coração e enxerga que dando esse carro eu no final de semana vou pegar o carro para ir para outro lugar menos para casa do Senhor, podemos enganar pastor, nossos irmãos, família e até nós, mais nunca enganamos Deus, o Senhor só vai conceder a sua benção quando você estiver realmente preparado e fazendo a oração certa,

3° Obediência: João 11-41a
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia.
Para receber a benção do Senhor e preciso ser obediente. exemplo quem tem um filho desobediente, vai ter prazer em dar alguma coisa a ele? Eu acho que não, assim e Deus conosco, nesse versículo Jesus manda tirar a pedra, para que o milagre chegasse, Deus tem nos mandado fazer algo, mais muito de nós não estamos ouvindo porque não estamos atentos ou estamos ouvindo várias coisas menos a Deus.
Também tem aqueles que quer dar uma mãozinha pra Deus e esquece de fazer a parte que só cabe nós fazer e deixar a parte da benção com Deus, porque só vai retardar a sua benção.

4° De não contribuir ll Coríntios 9-6,9
6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Muitas pessoas querem bênçãos na área financeira,mas não querem contribuir na obra de Deus ofertando e dizimando. Lembrando que ofertar e dizimar não é só com dinheiro. Você pode ofertar o seu tempo, o seu sorriso, o seu ombro, o seu ouvido e etc. Se você olhar a sua volta sempre tem pessoas mais necessitadas que você, quando nós ajudamos aquele que necessita Deus se agrada e tem benção pra você como esta escrito no .SALMO 41.1-2, quando nos contribuímos o Senhor nunca vai deixar devendo porque Deus e justo, pode ter a certeza quando plantamos uma semente mais tarde colheremos muito mais que plantamos.

5° não ser grato COLOSSENSES 3-15
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Muito de nos ainda não recebemos as nossas bênçãos porque não somos gratos a benção que Deus já deu, daí você pergunta ainda não recebi, e como posso ser grato? Responde-me como você chegou até aqui? Tem passado fome? Tem o que vestir? Tem uma benção que dinheiro nenhum pode comprar que está escrito em JOÃO 3:16, amados seja grato nas benção que você já tem.

6º Buscando a benção de forma errada. Mateus 6.33
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Muitos de nós estamos “ligados” na busca só de bençãos e nos esquecemos do abençoador.
Se nós nos preocuparmos em buscar Deus em 1º lugar, as bênçãos serão conseqüência. Como diz a Palavra de Deus, em Deuteronômio 28 : 2
"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;"

Conclusão
Assim como Lazaro estava ligado a faixas, muitos de nos também ainda estamos ligados a esses tópicos que eu disse.Mas Jesus disse “Desligai-o, e deixai-o ir.”. Assim Jesus também nos diz nessa noite, que precisamos nos desligar da: falta de fé, da oração de pedinte, da desobediência, da não contribuição, da ingratidão e da busca errada.
Mas se você está andando corretamente, se está fazendo tudo dentro da Palavra de Deus, porém, a sua benção ainda não chegou, queria deixar uma Palavra a você, que fica em Eclesiastes 3. 1
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Se você tem clamado, porem Deus continua em silencio, não desanime pois Ele esta trabalhando ao seu favor.

2 comentários:

  1. Glórias a Deus por sua vida meu irmão. É isso aí, o caminho é esse. Levar a palavra do Senhor de todas as maneiras possíveis. Que Deus continue a te dar mais e mais estratégias para levar Sua palavra.
    Fica na paz!
    Um grande abraço!!!
    Aqui fala sua irmã em Cristo Rosângela

    ResponderExcluir