quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liberto do Pecado

Liberto do Pecado

Leitura Introdutória Gênesis 3: 1-24

Em uma igrejinha do interior dos Estados Unidos, o pastor pregou a respeito do pecado. Falava abertamente, referindo-se ao pecado como "uma coisa abominável que Deus odeia".”, daí um grupo de membros se reuniram e foram questionar com o pastor em sua casa. O pastor recepcionou todos, que começou a ser questionado sobre a pregação. Diziam que ele havia falado muito claramente sobre o pecado, eles não gostaram porque tinha muitas crianças e visitantes no culto. Daí o pastor sem falar nada foi até o armário pegou um vidrinho que era veneno, e o pastor disse: - Veja o que o vocês querem que eu faça; desejam que eu mude o rótulo. Suponhamos que eu tire esse rótulo e coloque outro mais ameno, por exemplo, "essência de hortelã-pimenta"; pode vocês prever o que aconteceria? Quanto mais brando fizermos o rótulo, tanto mais perigoso faremos o veneno.
Essa e uma ilustração do que está acontecendo ultimamente nas igrejas, estamos mudando o rótulo do pecado e colocando um rótulo mais ameno, por fora do vidro parece uma coisa agradável mais quando tomamos, percebemos o quanto que o pecado pode trazer grandes destruições na nossa vida espiritual e também nas nossa vida cotidiana.
Muitos não gostam de falar sobre esse assunto, uns acham que não pecam, outros porque tem medo ou ainda porque o pecado é uma ferida aberta que não foi curada, que quando tocada ainda dói. Então precisamos conhecer mais sobre esse assunto para que sejamos tratados e curados.
Muitos de nós achamos que estamos fazendo coisas escondidas,ou tentamos maquiar as coisas ao nosso favor. Como no ditado popular que diz “não há crime perfeito”,também não há pecado perfeito, porque Deus vê tudo, inclusive o que se passa em nossas mentes.
É muito fácil apontar o dedo para os erros dos outros,mas esquecemos de olhar para dentro de nós.Falar do pecado dos outros é fácil, porém, o mais difícil e mais importante é chegar perto de um pecador e dizer “ você errou mas estou aqui para lhe ajudar”.

Conceito de PECADO
“ transgressão a lei de Deus I João3:4
Errar o alvo ou desviar-se do caminho
ORIGEM DO PECADO

• No Universo: através de Lúcifer (João 8:44); é mentiroso, o pai da mentira” . João diz “o diabo peca desde o principio “l João 3;8”.
O Lúcifer era antes um querubim, ungido para proteger,( Ezequiel 28:14) (Isaías 14:13-14) Assim nasceu o pecado como um pensamento no coração de Lúcifer. Esse pensamento ele pôs em ação, rebelou-se contra Deus, e foi lançado fora do céu.
* Ap 20:2 / 2 Co 11:14
• No Mundo: através do homem – Adão e Eva (Rm5:12)






PROCESSO DO PECADO
Sedução Gn 3:1-3 A serpente seduziu a mulher
Tentação Gn 3:4-5 A serpente mentiu e colocou a mulher em dúvida
Pecado Gn 3-6- A mulher viu o fruto que era bom e comeu,
Remoço ( culpa) 3-11 Os olhos se abriram perceberam que estavam nus,
Juízo:
• sobre a serpente GN3:14
• Sobre a mulher 3:16
• Sobre o homem 3:17-19
PECADO
Podemos perceber que até o ato de ser tentados ainda não cometemos pecado exemplo quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto Mt 4:1, quando passamos da tentação cometemos o ato que é pecado, os sintomas são culpa e depois queremos fazer algo para encobrir os nossos erros e também queremos culpar outros do nossos erros, e pro ultimo e fugir da presença de Deus.
O verdadeiro sacrifício vem da parte de Deus, no caso do Adão e Eva eles fizeram aventais de folhas de figueira, Deus fez um sacrifício matou um animal para fazer as veste deles, daí em dia em diante humanidade precisava de único e verdadeiro sacrifício, de um Salvador, em Mt 1:18-24 vai relatar quem ia nos livrar de todos o pecado. E Jesus cumpriu a vontade de Deus, foi morto e no terceiro dia Ele ressuscitou ao terceiro dia. Jo 3:16 e por amor aos pecadores. Deus abomina o pecado mais Ele ama o pecador.


COMO SER LIBERTO DO PECADO

• Através do arrependimento (1 João 1.9)

Conclusão:
A finalidade de sermos liberto do pecado e ser santo “ que significa separado”,
Ter uma vida plena comunhão com Deus
Ser reconhecido como verdadeiro adoradores que adora em adorar o Pai em espírito e em verdade.
E para fazer a obra de Deus, que nos foi dado a cada um.


Oração

Gloria a Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário